72136312-H.jpg

Quando iniciamos a prática de algum tipo de arte marcial, aprendemos a respeitar o oponente, apesar de ser o seu “rival”, é também um aluno como você, o respeito é primordial para tal modalidade.

 

A disciplina também é exercitada com esse tipo de esporte, o praticante deve atentar-se as medidas ditas pelo mestre e segui-las como regra. Praticantes de artes marciais são admirados pela disciplina a qual carregam.

Outro benefício que devemos citar é questão da autodefesa, no atual cenário ao qual vivemos nunca sabemos quando será necessário nos defendermos de situações extraordinárias. Lembrando e reforçando, a prática de autodefesa somente poderá ser usada em situação extrema.

  

taekwondo.png
karate.png
capoeira.png
kickboxing.png
judo.png

JIU JITSU

KICK BOXING

CAPOEIRA

KARATE

TAEKWONDO

ARTES MARCIAIS

girl-wearing-white-kimono-and-black-belt-on-blue-background_preview_rev_1_edited.png

A dança permite ampliar a capacidade de se expressar e de se comunicar com o mundo”. Além disso, desenvolvemos nosso equilíbrio, nossa noção de espaço, nossa memória, e estimulamos a disciplina, a criatividade, a musicalidade; assim temos a chance de nos conhecer e nos “aventurar” por novos ritmos e sons.

Trabalhar com dança e movimento permite desenvolver aspectos da interdisciplinaridade. Portanto, nada mais óbvio que a dança estar presente na escola, não apenas em festas comemorativas, mas como um recurso para favorecer a criatividade da criança, que está na fase da descoberta, da curiosidade. O trabalho com a dança beneficia a consciência corporal, para que a criança compreenda o que passa com ela, conseguindo expressar seus desejos de modo simples e natural.

ginastica_edited.png

CROSSFIT

corredor.png

FUNCIONAL

meditation.png

YOGA

street-dance.png

STREET

zumba.png

ZUMBA

ballet(1).png

BALLET

CORPO MOVIMENTO

113-1132480_kids-dance-png-transparent-png-depositphotos-bgremover_edited.png
113-1132480_kids-dance-png-transparent-png-depositphotos-bgremover_edited.png

IPÊ ESPORTES

Manter uma atividade física regular pode aumentar a consciência corporal, a imunidade e a resistência muscular, além de colaborar para o desenvolvimento da coordenação motora e do sistema cognitivo, contribuindo para um melhor desempenho em todas as disciplinas.

O esporte auxilia na formação do aparelho cardiorrespiratório, no aumento da circulação sanguínea, em uma maior oxigenação do cérebro, no combate ao estresse e à ansiedade e ainda proporciona uma sensação de bem-estar. 

Praticar atividade física regularmente também colabora para o desenvolvimento social e emocional do estudante por meio da interação com colegas da mesma idade. Assim, os estudantes aprendem a trabalhar em equipe e assimilam valores como a resiliência e a empatia.

volleyball-player.png

VOLEI

basketball-player.png

BASQUETE

gymnastics (1).png

GINÁSTICA

football-players.png

FUTEBOL

handbol.png

HANDEBOL

happy-kid-enjoying-his-gym-class(1)-depositphotos-bgremover.png
SITE 2.png
SITE 3.png

  Aprender se divertindo. Esse é o lema principal da Code4Kids! Afinal, o que aprendemos nos divertindo nunca iremos esquecer. E com o que as crianças mais se divertem hoje em dia? Se você pensou em videogame, acertou! Assim sendo, em vez das crianças só jogarem, por que não criarem seus próprios jogos ?

  Desse modo, elas poderiam se divertir, enquanto aprendem a programar, uma vez que a maior parte do esforço despendido na criação de um game é justamente com a programação. A base da metodologia Code4Kids é ensinar crianças a realmente programar, fazendo com que elas criem seus próprios games, programem seus robôs e desenvolvam aplicativos. Para atingir tal objetivo.

img-matematica.png
img-games.png
img-maker.png
img-web.png
img-apps.png

Programação

Games 2D e 3D

Robótica

Internet

Aplicativo

image3-4_edited.png