INCLUSÃO ESCOLAR NA PANDEMIA

Dos desafios de aprendizagem impostos pela pandemia, talvez o ensino remoto para alunos com deficiência seja um dos mais difíceis. Dependendo do tipo de deficiência, como o autismo por exemplo, a adaptação deste aluno requer outros fatores além de somente ligar o computador.

Para a professora, quando se fala em inclusão, não existe uma receita pronta. “Cada criança é de uma forma, tem uma metodologia de aprendizado, algumas são mais auditivas, outras mais sensoriais, outras precisam tocar no objeto. Cada uma tem a sua individualidade”, destacou.

Ela salientou que o papel dos pais e tutores agora na pandemia se torna ainda mais importante, já que para prender a atenção do aluno na tela de computador é muito difícil. “É necessário construir ou pegar objetos e associá-los ao que você está ensinando e ao que a professora está falando para que o aluno se prenda”.

A criatividade em casa e a busca por títulos que tragam estas técnicas para os pais e tutores neste momento são muito importantes. Aqui no nosso site, estão disponibilizados para download no menu Editora alguns livros que podem ajudar neste momento. Vale a pena dar uma conferida.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo